Buscar

20 - O poder das palavras na internet

"Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura." (Pv. 12:18) Qual tem sido a utilidade de nossas palavras? Elas tem ferido ou curado aqueles que estão ao nosso redor? Temos visto muitos com discursos de ódio, tanto nas redes sociais quanto fora dela. Muitas pessoas pensam que a internet é uma "terra sem lei" onde se pode dizer qualquer coisa, sem temer as consequências.


Vemos comentários racistas e homofóbicos; pessoas que odeiam a Deus e a Sua igreja, escarnecendo das coisas santas. Vemos também muitos outros, induzindo com palavras ao suicídio e a desvalorização. A lista é extensa e os danos são irreversíveis para alguns.


Como cristãos, nossas palavras tem que produzir cura e ânimo. Elas precisam refletir o que temos dentro de nós - o Espírito Santo. E não somente com palavras, mas naquilo que escrevemos, postamos, curtimos e compartilhamos. Aquilo que eu e você postamos nas redes sociais, mostra a forma que pensamos e concordamos sobre "tal" assunto. Percebe como isso querer atenção?


Precisamos influenciar positivamente as plataformas digitais onde estamos inseridos. A internet não é uma terra sem lei. Por trás de cada tela, há uma pessoa com razão e sentimentos e temos que tomar muito cuidado com o que dizemos e como dizemos.


Outro ponto que requer vigilância é os conteúdos que temos consumido; quem temos seguido e ouvido. Tome cuidado com aqueles que se auto intitulam "influenciadores digitais". As informações que lemos e ouvidos formam as nossas ideias e pensamentos. E se essas pessoas que você acompanha não tem princípios bons para transmitir, elas irão influenciar negativamente - e te afastarão daquilo que o Senhor tem para sua vida.


Vamos procurar sermos mais prudentes com aquilo que dizemos, ouvimos e lemos nas redes sociais. Vamos ser pessoas que levantam outras com nossas palavras. Vamos agradar o coração do Pai fazendo da internet um lugar melhor, e levando outros a Cristo através do que compartilhamos! Vamos juntos?!


Por Lais Sousa

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram