Buscar

19 - A Saída é o Amor

“Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. ” Romanos 12.14 (NVI)

Esse versículo nos mostra um dos maiores problemas que temos como seres humanos: trocar a benção por maldição! Apesar de muitas vezes termos uma conduta exemplar, ainda não somos perfeitos e é exatamente isso que Tiago disse: “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo “ (Tg 3:2). Não somos perfeitos e muitas vezes quando alguém ou alguma coisa nos irrita a primeira coisa que passa pela nossa língua é alguma palavra não agradável. Você pode estar pensando que abençoar no lugar de amaldiçoar é muito difícil, e é mesmo! Então, vamos refletir um pouco sobre esse grande problema em nossa vida!


Quero que você leia estas palavras de Jesus: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. ” (Lc 9:23). Jesus já havia nos avisado que não seria fácil, pois estamos vivendo a cultura de um Reino de luz enquanto estamos em um mundo que é dominado pelas trevas. Só existe uma coisa que pode nos levar a abençoar as pessoas, em vez de amaldiçoa-las: o amor! Devemos sentir amor pelas almas e não se esquecer de um dos nossos objetivos como discípulos: fazer mais discípulos. No começo é muito difícil, mas é algo que o Espírito Santo vai trabalhando diariamente e pouco a pouco dentro de você, o amor é uma das qualidades que compõem o fruto do Espírito. Nunca conseguiremos sozinhos ter esse tipo de atitude, precisamos do nosso Ajudador!


Pare e pense: “Tenho escolhido abençoar ou amaldiçoar as pessoas ao meu redor? ”, “Tenho verdadeiramente amado as pessoas, até mesmo aquelas que me odeiam? “. Eu sei que é difícil ter que se controlar quando algo injusto está acontecendo, mas você precisa exercer seu domínio próprio e amar ao próximo como você foi amada, e perdoar ao próximo como você foi perdoada. Lembre-se de todas as transgressões que havíamos cometido contra o Pai, se alguém merecia receber maldição esse alguém era toda a humanidade, mas mesmo em meio a toda a nossa corrupção e pecado, o Senhor nos mandou Seu Filho e hoje somos amadas e perdoadas. Talvez o que está faltando para que a pessoa que lhe perturba pare, seja você ir para o seu quarto, fechar a porta e orar ao seu Pai em secreto. Fale para Ele o que está sentindo e abençoe essa pessoa intercedendo ao Pai que ela O conheça e assim passe a se tornar um filho de Deus.


Então, relembrando: para que você cure esse pecado de amaldiçoar as pessoas você precisa AMAR essas pessoas, o amor é uma característica do Fruto do Espírito, então se torne intima dEle e com o passar do tempo você desenvolverá essa parte do Fruto tão importante.


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram