Buscar

18 - Abrace as pessoas com palavras de amor

"Então Pedro lembrou do que havia acontecido e disse a Jesus: — Olhe, Mestre! A figueira que o senhor amaldiçoou ficou seca." Marcos 11:21 NTLH


Você, em algum momento, já perdeu amizades por dizer coisas terríveis e negativas? Já se arrependeu de dizer algo a alguém ou ate mesmo foi ferido com palavras duras? Sim, isso acontece! Essas situações nos mostram que somos incapazes de controlar o que dizemos sem a ajuda de Cristo.


Nos deixamos levar pelas emoções, durante um momento de estresse, ansiedade, ou ate mesmo de raiva. Isso nos leva a falarmos coisas negativas com o intuito de atingir as pessoas, e na maioria das vezes, por estarmos em Cristo, nos arrependemos.


Isso acontece porque nenhum ser humano ate hoje foi capaz de controlar a língua (Tiago 3), assim como ela é usada para o bem, ela também é usada para o mal. Tiago 3:5 relata, que a maldade da língua se alastra como fogo e incendeia uma floresta inteira.


Temos que tomar cuidado com o que dizemos e desejamos para as pessoas nesses momentos de raiva, estresse e até mesmo tristeza. Sentimentos negativos também nos levam a dizermos coisas terríveis. Devemos vigiar os nossos pensamentos, pois eles nos levam a comportamentos como esses, onde somos incapazes de controlar o que dizemos para as pessoas. A nossa língua tem imenso poder no muito espiritual. Devemos usa-la para o bem e para abençoar as pessoas com ensinamentos dos céus.


No versículo acima, Jesus nos dá um exemplo do poder da nossa língua e como ela pode trazer maldição. Ele amaldiçoou uma figueira por ela não ter dado frutos e ela nunca mais deu frutos. Isso também ocorre quando lançamos palavras negativas para alguém. Por mais que seja “algo simples", pode amaldiçoar a pessoa e ela não produzirá seus frutos. Frutos para o Reino.

A nossa língua é um canal para as pessoas estarem ou se afastarem da presença do Pai. O mundo está garantindo que isso aconteça usando coisas e atitudes para nos confundir e nos estressar, isso nos leva a atitudes como estas, de descontar nas pessoas.


Devemos ter Jesus como exemplo e deixá-lo transbordar em nossas vidas. Jesus é maior e melhor do que qualquer força negativa. Ele nos ajuda e nos ensina a nos aproximarmos do Pai. Não deixe que sua língua domine você e afaste as pessoas do caminho de Deus. Pelo contrário, use sua língua para o bem. Abrace as pessoas com palavras e as ensine sobre o amor de Cristo. Quando usamos nossa língua em favor do céus e para o bem, há um imenso poder de bondade do Reino de Deus florescendo através de você. Se permita ter os comportamentos de Jesus como exemplo de vida!


"É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!" Tiago 3:5 NTLH


Para refletir:

1. Qual foi a última vez em que teve um desentendimento com alguém por não se permitir ter um coração bondoso como o de Jesus? Como está sua relação com essa pessoa hoje? Se estiver ruim, ore para Jesus te ajudar a eliminar toda essa negatividade que surgiu entre vocês para que vivam em paz como irmãos em Cristo.

2. Faça uma tabela com os seus comportamentos atuais e como poderia trazer a positividade e a bondade para seus comportamentos e momentos em que a emoção nos preenche. Se conhecer, coloque versículos na frente que ensina sobre cada atitude e comportamento.

3. Você se sente em divida de perdão com alguém que tenha te magoado? Entregue todo esse fardo em uma conversa com Deus, por mais que você esteja certa. Se possível, perdoe essa pessoa pessoalmente, essa atitude nos ensina muitas coisas e mexe de forma positiva em nossos corações. Aproveite esse momento para falar do amor de Cristo.

4. Você conhece alguém que tem atitudes como estas? Ore por essa pessoa para o Senhor transformar o coração dela.

5. Comece hoje a trabalhar o seu interior. Todos os sentimentos negativos que estiver tendo, anote em um papel, descarregue a sua sobrecarga ali. Ore para o Senhor entregando todos esses fardos e logo após, rasgue o papel e jogue fora. Peça a Deus para lhe dar sabedoria nas próximas conversas e comportamentos que tiver.

6. Como você aplicaria esse devocional na sua vida a partir de hoje?


Por Fernanda Rodrigues

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram