top of page

14 - Onde posso descansar

Mais um ano está acabando e o cansaço bate à porta. Um cansaço que não é necessariamente físico, mas é principalmente mental e espiritual. O acúmulo de decisões, trabalhos, frustrações e atividades da vida nos deixam esgotados, parecendo que corremos quilômetros. Com isso, o desânimo bate e até chegamos a pensar que não temos mais forças pra continuar.


Talvez nossa esperança de descanso esteja nas férias de final de ano ou no recesso de natal com uma ceia deliciosa. Para alguns, pode estar no décimo terceiro, na promessa de um novo emprego ou aumento salarial. Para outros, simplesmente na ideia de que surge um novo ano com novas oportunidades.


Mas, com uma palavra de esperança, vem Jesus nos dizendo “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28) Somente em Jesus podemos ter esperança e um descanso verdadeiro. Ele nos convida à chegarmos à Ele, da maneira que estivermos e nos promete um descanso. Não é pelas nossas forças ou pelo que nós fazemos. O descanso vem dEle.


Muito provável que nada mude do dia 31 de dezembro de 2020 para o dia 1° de janeiro de 2021. Mas o que pode ser mudado é o local onde você deposita sua esperança e busca descanso. Talvez, com todas as surpresas de 2020, você não esteve com o coração e mente centralizados em Jesus. Talvez as distrações do medo, insegurança e decepções desviaram seu foco do nosso Senhor. Queira entrar esse novo ano buscando a fonte inesgotável de esperança e descanso, independente das circunstâncias, para que juntos “Mantenhamos o olhar firme em Jesus, o líder e aperfeiçoador de nossa fé”. (Hebreus 12.2a)

Por Maressa Lopes

bottom of page