Buscar

12 - Uma Esperança que não falha

“Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. ” 1 Timóteo 4:10 (NVI)


Neste ano de 2020 muitas transformações ocorreram, vimos nossa rotina mudar, o nosso modo de viver em sociedade mudar, a nossa forma de estar em comunhão com os irmãos mudar. Isso tudo me fez pensar o quão pequena sou, coisas que para mim eram realidades que sempre seriam daquela forma se transformaram do dia para a noite. Mas ainda bem que isso não é tudo, pois existe alguém que não muda: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24. 35), “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1.17). Precisamos nos lembrar que a nossa esperança não deve estar em coisas passageiras, mas nAquele que é eterno, nossa esperança não deve estar em algo, mas em alguém! E é sobre isso que quero pensar com você hoje: como podemos colocar nossa esperança não em coisas, mas no Amor?


Vamos começar definindo esperança, segundo o Google, esperança é: “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé”. E é aqui onde começamos a encontrar a causa de nos apoiarmos muitas vezes em coisas passageiras. Responda sinceramente para si mesmo: “o que mais desejo que se realize em minha vida?”. Talvez seja um bom emprego, ou então a conquista da casa própria, talvez seja seu ministério crescer cada dia mais, agora, será que o que você mais deseja é que possa logo passar a eternidade ao lado de Cristo? Aquilo que desejamos mostra em que nós nos apoiamos! Sabe, é difícil mudarmos nossa mentalidade terrena para uma mentalidade que antes de tudo se alegra em Cristo, no entanto com a ajuda do Espírito Santo isso é possível.


Para colocar sua esperança em Jesus é necessário que você tenha algumas atitudes: 1º Tenha fé – Você precisa confiar que Ele sempre esteve contigo, mesmo em meio a tantas mudanças e tempestades que passou ao longo desse ano, e se Ele esteve contigo em um momento tão “maluco” de sua vida, pode ter certeza de que Ele estará contigo até o fim; 2º Passe mais tempo com Ele – Nós sempre consumimos muito conteúdo relacionado àquilo que desejamos, por exemplo, se desejamos um carro começamos a pesquisar coisas sobre esse assunto. Se você deseja ter Cristo como sua âncora vai precisar passar bastante tempo com Ele ouvindo o que Ele tem a lhe dizer. Aliás, “a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Romanos 10.17).


Não deixe que as frustrações deste mundo te separem do futuro glorioso que teremos com Cristo. Siga confiante não em coisas, ou em pessoas, mas em Deus. Se torne amiga dAquele que te salvou e te adotou. E mais uma coisinha: aprenda enquanto espera! Permita que Deus transforme seu caráter em meio às frustrações, sei que é difícil, mas se esforce para enxergar o que o Pai deseja te ensinar através de tudo o que você está vivendo. Não deixe que as frustrações tomem conta de seu coração, mas deixe que a esperança em Cristo Jesus o preencha.


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram