top of page

10 - Tempo de frustração é tempo de recomeço

Frustrações são experiências desagradáveis, afinal, é quase sempre triste esperar por algo que não aconteceu, porém esta também é uma forma de enxergar uma outra perspectiva. Quando uma porta se fecha ou um caminho se desfaz o novo surge e você tem a oportunidade de enxergar a situação como um recomeço.


Acredito que todos nós tivemos sonhos, desejos e planejamentos frustrados ao longo de 2020. Vivemos uma pandemia que desencadeou inúmeros problemas em todo o mundo. Então, não ficar frustrado foi quase impossível. Porém, independentemente da situação que estamos vivendo sempre teremos a opção de ficar no lugar do sofrimento ou buscar alternativas e tentar tirar o melhor proveito da situação.


Apesar de não termos o controle sobre muitas adversidades creio que algumas vem para nos melhorar e para nos ensinar sobre a importância de rendermos todos os nossos dias ao Senhor, pois Ele está no controle de todas as coisas.


"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. "Salmos 55:22.


O tempo de frustração, sofrimento e espera pode ser um recomeço quando ao invés de apenas buscar uma solução baseada na minha força, no meu mérito, eu aceito a jornada e entrego o controle para o Autor e Redentor da minha vida. Passar por momentos difíceis, num verdadeiro mar revolto, e ter Jesus no barco nos dar a certeza de que a calmaria virá e que o tempo da bonança também chegará.


Em Eclesiastes, o Senhor nos mostra que há tempo para todas as coisas e isso não significa que devemos apenas sentar e esperar passar, mas se você não pode mudar a sua situação de forma abrupta, aproveite a jornada para abençoar pessoas e dividir um pouco de esperança com alguém.


Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Eclesiastes 3:11-12


As preocupações com o futuro, o apego ao planejamento que não deu certo podem sempre rondar os nossos pensamentos e os nossos corações, mas saber que o Senhor cuida de nós nos traz esperança e nos mostra também que ele não é indiferente ao nosso sofrimento. Por isso, devemos busca-lo para sermos mais parecidas com Ele, isso não significa que a nossa oração irá resultar naquilo que desejamos, mas isso nos fortalece para sabermos quem Deus é, o Senhor é imutável e o seu amor é leal.


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:33-34.


Convido você a fazer esta oração comigo hoje: Senhor, Deus da minha vida, eu te entrego todas as minhas frustrações e toda a necessidade de controle que eu tenho sobre as todas a situações. O desejo do meu coração é que eu possa sentir a tua doce presença que até o mar acalma e, que em Ti eu sinta todas as tempestades da vida dissiparem. Amém!


Por Camilla Melo

bottom of page