Buscar

08 - Falando sobre frustrações

Costumamos colocar as nossas frustrações em um departamento de assuntos que falamos com poucas pessoas, ou com ninguém. Qual foi a última vez que falou sobre elas com alguém? Nem todos gostam de ouvir e falar sobre questões mais profundas da alma - passar horas falando sobre frustrações, por exemplo. Nem todos estamos disponíveis para ouvir sobre as decepções uns dos outros, evitando julgamentos e críticas. Mas é essencial falar sobre elas para quebrar seus ciclos - falar com quem está disponível a conversas abertas, verdadeiras, evitando julgamentos, em amor. Você tem alguém com quem conversar sobre questões que não tem sido fáceis para você? Se não, tem alguém que acredita que poderia começar a conversar, alguém confiável? Nem sempre temos alguém assim por perto - mas existe alguém que está perto e sempre será confiável - Jesus. Quero encorajar você a separar um momento hoje para falar com ele especialmente sobre suas frustrações. (Afinal, ainda que tenhamos com quem compartilhar nossas frustrações, quando Ele é prioridade em nossa vida, as primeiras conversas sobre os mais diversos assuntos, são com ele). Também quero deixar aqui algumas perguntas que podem servir de norte para essas conversas.


Em quais áreas da sua vida tem vivido ciclos de frustrações? (Se ainda não estiverem claras para você, anotar quais são pode ajudar muito). Quando esses ciclos começaram? Quais situações contribuiram para o início desses ciclos? Quais características em você cooperaram ou cooperam para os ciclos terem se desenvolvido? Você consegue perceber as situações dentro desses ciclos que tem se repetido ao longo do tempo? Existem atitudes suas que tem alimentado a repetição dessas situações? Quais? (Pense com calma e anote-as). Consegue perceber quais motivações suas geram essas atitudes e comportamentos? Percebe os pontos das suas motivações e crenças pessoais que estão desalinhadas com os princípios da Palavra? (Enquanto escrevo esse devocional também estou pensando a respeito dessas questões em minha vida).


Você acredita que os ciclos de frustrações em sua vida podem ser vencidos? Você crê que independente de quanto tempo está presa a eles ou do nível de complexidade em que encontram-se, Deus é poderoso para curar as feridas da sua alma e conduzí-la a viver ciclos de realizações? Jesus operou e ainda opera muitos milagres - maravilhas impossíveis de serem realizadas aos olhos humanos - Ele faz. Talvez você esteja dizendo para si mesma que sua fé está morta (Tg 2.26). Quero encorajá-la a suplicar ao Senhor que traga de volta sua fé em Jesus. Ainda que seja do tamanho de uma semente de mostarda, pela fé podemos viver grandes experiências com o Senhor. (Mt 17.20)


Reserve um momento (e quantos mais forem precisos), e peça a ajuda do Espírito Santo para sondar seu coração, trazer para fora o que precisa ser expressado, ressignificando suas motivações, sua mentalidade, de acordo com os ensinamentos do evangelho de Cristo, pedindo, suplicando também a Ele poder, capacitação de Deus para vencermos esses ciclos. Converse com Ele. Entregue cada uma de suas frustrações. (Fp 4.6) Ele tem o poder de renovar a nossa mente, o nosso ser, todos os ciclos em nossas vidas.


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)


"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)


Por Bárbara dos Santos

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram