top of page

02 - Um olhar com esperança

Piscamos e mais um ano chegou ao fim. Quem de nós imaginou que o ano de 2020 traria consigo tantas tribulações e frustrações? Sonhos adiados, planos que não saíram do papel, pessoas que nos deixaram e perdas irreparáveis.


Foi realmente um ano difícil. Mas, se olharmos de um outro ângulo, não iremos ver também a bondade do Senhor que nos sustentou até aqui? Quero te convidar a trazer a memória, todos os momentos e situações em que Deus esteve ao seu lado.


Temos o mau hábito de focar apenas nas coisas negativas que ocorreram conosco nesse ano, mas se chegamos até aqui, foi pela graça e misericórdia do Senhor. Talvez você esteja frustrada e abatida pelas coisas que aconteceram em sua vida até esse momento, mas somos motivadas por Jesus a olhar para o futuro com esperança e fé, e crer que dias melhores Ele tem para Sua igreja.


"Porque eu sei os planos que tenho para vocês", diz o Senhor. "São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. {Jeremias 29:11}


Deus tem planos bons para nós! Ainda que as coisas pareçam estar fora dos eixos, Ele está assentado no trono. Deus é soberano e tem o controle de tudo, então porque iremos temer o amanhã? Porque iremos olhar para esse ano e jogá-lo fora sem nenhum aprendizado? Porque seremos ingratas a Deus pelos sonhos frustrados se Ele é quem sabe o que é melhor para nós?!


"Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o ajudará." {Sl. 37:5} O convite de Deus é para entregarmos o nosso futuro e o próximo ano em suas mãos. Confiar em Sua vontade e descansar em seus braços de amor. Se agirmos dessa forma, conseguiremos avançar e o nosso Deus estará conosco.


Por Lais Sousa

bottom of page