top of page

Você tem mais valor que o seu passado

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” 2Coríntios 5:17 NTLH


Em algum momento de sua vida, você já quis voltar atrás para consertar algum erro do passado? Mesmo que seja algo como palavras negativas em um momento de raiva? Ou uma discussão boba em um momento de descuido? Bom, não existe uma máquina do tempo para fazer você voltar e consertar os seus erros. Hello, De volta para o futuro*! Estamos falando de algo mais importante; de vida eterna sem quaisquer erro ou pecado e ao lado de pessoas que te amam! Você não está em um caso perdido, pois todos os seus problemas têm solução, e o nome dele é Jesus! Claro que você já ouviu falar dEle. O seu nome tem poder de dar e engrandecer vidas! Ele lhe deu a própria vida para te salvar. Você é muito importante independente dos seus surtos! Ele, também não têm uma máquina do tempo para o passado, afinal o seu passado foi pago por um grande preço na cruz por quem te amou primeiro. O seu passado não tem poder de te desvalorizar para Deus, então por quê ele ainda tem poder sobre você? Em 2 Coríntios 16-17 Deus deixa claro que o nosso corpo desgasta e que teremos aflições, no entanto, tudo isso é para toda a glória eterna que Ele garante ser maior que nosso sofrimento. Jesus é o caminho para a Glória!


Você já ficou devendo algumas moedinhas para alguém e assim que você pagou, se sentiu aliviada e com sensação de dívida paga? Assim, também deve estar o seu coração em relação a Cristo. Ele pagou uma dívida muito alta pela sua vida, para que pudesse andar com Ele sobre as águas por toda a eternidade. Tudo que você está sentindo agora, toda essa vontade de consertar um erro já foi pago por Ele. Em 2 Coríntios 5.21 retrata bem a vontade de Deus para que sigamos a vontade dEle, e para isso, ele já pagou o preço que está te afetando hoje. O seu passado não é mais importante! Através de Cristo ele foi perdoado, e através dEle teremos a eternidade ao lado do Pai.


Todas as vezes que sentir assim, entorpecido com algum erro, converse com aquele que pagou um grande preço pela sua dor. Conte como está se sentindo. Jesus, Ele sim, sabe o que é sofrer, ser abandonado, ficar na escuridão e ser ressuscitado pelo Pai misericordioso. Jesus não irá virar as costas para você. Ele te ama! Ele te guia por qualquer escuridão, te enche de presença através do Espírito Santo e te dá a vida eterna ao lado do Pai!


“A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.” 2Coríntios 5:19


Para refletir:

Leia: 2 coríntios 16-21

1) Têm algum pecado presente na sua vida que ainda faça você se sentir endividada em relação ao Pai? O que mais tem feito você se sentir endividada com o Pai?

2) Alguém te feriu ou você feriu alguém recentemente (com palavras ou atitudes)? De acordo com o devocional de hoje, como você aplica o ensinamento na sua vida neste momento?

3) Escreva um parágrafo para você mesmo do que tem te afastado de conversar com Jesus. Ore pedindo conforto e sabedoria para lidar com as situações de aflições e entregue para Deus os seus erros. Arrependa-se!

4) Diga a Jesus como você se sente sabendo que Ele pagou um alto preço pela sua vida. O adore!


Por Fernanda Rodrigues


*Filme da década de 80 sobre máquina do tempo, direção por Robert Zemeckis. *Os versículos bíblicos são da versão NTLH

bottom of page