top of page

Jesus nos convida a participar da missão

A presença de Deus irradia o nosso ser e nos transforma, porém como seres humanos que somos temos quedas e momentos de falha. Por isso, enquanto aguardamos a sua volta devemos manter os olhos voltados para o nosso Deus e não para os problemas existentes neste mundo. Nós também temos muita tendência a criar falsos deuses no nosso coração, por isso, devemos ter vida com Deus para que não percamos o foco dEle e daquilo que Ele quer fazer através de nós, já que todas nós temos uma missão e um propósito para o qual fomos chamadas.


Deus nos resgatou para que possamos participar da sua grande missão de restauração neste mundo, mas para sermos verdadeiras integrantes desta comissão temos que ter os olhos fixos nEle, e trabalharmos ativamente para que a agenda de Jesus seja cumprida onde estivermos. Os conceitos de Jesus são completamente diferentes dos que são pregados pela nossa sociedade, por exemplo: a nossa sociedade diz que devemos nos satisfazer antes de qualquer coisa, já na agenda de Jesus está o serviço ao próximo, principalmente os mais necessitados; a satisfação pregada pela sociedade está em coisas e não há limites que barrem a conquista daquilo que se quer, relações humanas são relativizadas, pessoas são desumanizadas e “canceladas”; já no Reino de Deus satisfação completa só há em Deus, só Ele supre os anseios do nosso coração; na cultura do Reino também aprendemos que o primeiro tem que ser o último e que é melhor servir que ser servido.


“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria” . Romanos 12:6-8 NVI


Quando o Espírito Santo passa a habitar em nós ele nos capacita para que a missão seja cumprida dia após dia, em muitos momentos nos questionamos se temos capacidade para atuar naquilo que Ele está nos chamando, mas devemos confiar e nos colocarmos a disposição. Afinal, a missão não é feita pelo nosso esforço e, sim, pela vontade de Deus que é soberano. Ele nos usa, apesar de nós, sem Ele jamais poderíamos fazer algo bom. Tudo que é bom emana dEle!


Minha oração é para que assim como o profeta Isaías foi usado por Deus para anunciar o Reino de Deus, nós também sejamos usadas pelo autor da Vida e de toda bondade para que as verdades já manifestadas e pregadas por Jesus sejam espalhadas por este mundo.


“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros”. Isaías 61:1 NVI


Que o Senhor nos capacite para que possamos manifestar e proclamar o seu Reino nesta Terra!


Por Camilla Melo

bottom of page