top of page

Vinho novo

Muitas vezes, durante a nossa caminhada, permitimos que o fogo do Espírito Santo se esfrie dentro de nós. Seja pelo comodismo ou até mesmo pelas circunstâncias. A correria do dia a dia e as preocupações do cotidiano acabam ficando no centro do nosso coração, lugar daquele que é prioridade em nossas vidas, Deus. Você ainda se lembra D’Ele? Consegue ouviu a sua doce voz ? Há quanto tempo não sente o seu toque suave e se deleita diante da sua presença.

Algum tempo atrás,, ouvi um conselho de uma pessoa que admiro muito e fiquei refletindo sobre isso, ela me disse: “Bianca, você não confia em Deus com TODO o seu coração.” Fiquei me questionando: “Oi? Como assim? É claro que eu confio no meu Pai”, mas então, passado o momento de rebelião contra o confronto, entendi o que isso significava.

Quando nos angustiamos por coisas que estão fora do nosso controle, não confiamos COMPLETAMENTE em Deus. Pois no momento em que entregamos o nosso futuro ao dono de todos os dias, aprendemos que esperar vale a pena e que enquanto cuidamos das coisas do Senhor, ele cuida das nossas.

Quando nos frustramos por não conseguir aquilo que queremos, não entregamos TODO O NOSSO CORAÇÃO a Deus. Pois se tivéssemos entregado, entenderíamos que quando os nossos desejos não dão certo, é porque de alguma maneira, não estão alinhados aos planos do Senhor.

Quando lutamos nossas guerras pessoais e espirituais sem colocá-las diante do Pai e pedir o seu auxílio e socorro, não acreditamos INTEIRAMENTE em Deus. Pois de uma maneira extremamente arrogante, acreditamos que somos melhores em resolver problemas, porém esquecemos que se realmente fôssemos bons, não teríamos entrado em algumas ciladas.

Confiar completamente em Deus é muito mais do que ter fé ou orar por cinco minutos. Na verdade, está muito mais interligado em como está a sua conexão com o coração do Pai e isso só poderá ocorrer de uma forma: tendo RELACIONAMENTO com o Deus. Entenda que esses momentos com o Abba não precisam seguir um protocolo, mas que de maneira única, vocês dois possam ter um momento a sós.

Hoje, te desafio a olhar para dentro de si e tomar uma decisão: permita-se recomeçar, não de qualquer forma, mas sim com TODO O SEU CORAÇÃO, você verá como valerá a pena. Espero sinceramente que seu relacionamento com o Deus Pai, Filho e Espírito Santo seja reavivado e que como um vinho novo, aquilo que antes estava guardado, após ser reascendido seja melhor, MUITO melhor.


“Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: — Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho. Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele.” João 2:9-11 NTLH


Por Bianca Leal

bottom of page