Buscar

Um novo tempo a sós com Deus

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento." Salmos 139:1-2


Tenho sondado o seu coração. Gostaria de te ver livre da necessidade de controle. Entendo que queira estar atenta ao que precisa ser feito, as coisas que na sua visão precisam ser faladas, e ser diligente em tudo o que corresponde as suas responsabilidades, o que é verdadeiramente muito importante, mas Quero te ensinar a confiar mais em Mim. O que você acha de começarmos pelas nossas conversas e momentos a sós? Quero estar mais perto de você - é possível estar mais próximo, por mais perto que esteja. Estarmos cada vez mais perto um do outro é uma opção sempre querida. Preciso te pedir uma coisa: Me entregue os planos que fez pra hoje. Tenho percebido você muito preocupada com seu desempenho, inclusive quando estamos só nós dois. Preocupada com o tanto de horas que passamos juntos, com o quanto tem lido, com seu modo de orar... Não costumo contar o tempo e a qualidade dele como você. Passar tempo com você e ver que você está presente aqui comigo - corpo, alma e espírito, é um prazer pra Mim.


Quero muito te conduzir a um novo tempo, de entrega completa da sua vida, começando pelo seu tempo de devocional. Você pode se perguntar como ainda precisa entregar-se completamente, se continuamente tem me buscado e se disposto a Me servir. Todavia ainda tem aspectos que você tem retido, e fugido de falar comigo sobre essas questões, por pensar que não está pronta para oferecer mais. Sei que você procura as minhas direções. Não se culpe por não ter feito mais antes. Conheço o seu coração e vejo quando há arrependimento verdadeiro, e quando ainda preciso te convencer do seu erro, do seu pecado. O Meu sangue, o sangue de Cristo te purifica de todo pecado (I Jo 1:7). Mas você pode estar em um nível mais profundo de sinceridade Comigo - sejam quais forem as verdades que tenha para Me entregar em cada momento. Medite nos salmos do meu servo Davi, um homem segundo o meu coração - a sinceridade dele, e dos demais salmistas tem profundidade.


Não troque a sinceridade do seu coração pelas coisas que você acredita que Eu quero ouvir (Pv 3:32b). As palavras que agradam os Meus ouvidos passam pela peneira da sinceridade. Você não deve falar de forma desrespeitosa com o Espírito Santo, mas pode falar sobre tudo com Ele. Examine, divida Comigo os assuntos que estão borbulhando aí dentro, depois podemos falar sobre outras coisas - também sinto falta do seu silêncio atento a procura da minha voz.


Você tem preferido falar sobre os problemas das pessoas que se importa, circunstâncias que te afetam, questões sociais - e todas essas coisas são importantes - mas você tem passado por cima de outras que não podem mais serem adiadas. Entendo que queira fugir de algumas conversas. Entendo que não queira encarar o que te traz sofrimento. Que esteja fugindo de lidar com renúncias, da necessidade de tratar as feridas, de enfrentar algumas situações e medos, e do medo de decepcionar-se alimentando expectativas em viver um novo tempo.


Sei que você tem liberdade pra querer Me deixar de fora de suas questões, mas preciso que saiba que Quero que conte Comigo. Me interesso por tudo que diz respeito a você. Sou o seu Deus, o seu refúgio, sua salvação. Você vai me deixar de fora? Vai parar de contar comigo até mesmo pra te ouvir? Sei que você não faz por mal - mas algumas coisas já poderiam ter se resolvido. Você acha que vai se ajudar vestindo uma armadura pra proteger-se de Mim, filha? Você pode estar vulnerável na Minha presença. Abandone essa armadura que tem te impedido de desfrutar de mais intimidade Comigo, e de tocar a vida de mais pessoas com a minha luz. Eu Sou o seu escudo.


"O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Salmos 18:2


Por Bárbara dos Santos

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram