Buscar

Sobre ser parecido


“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 5.15-20 NVI


Minha mãe sempre foi um exemplo pra mim e quando criança, eu amava colocar as suas roupas, sapatos, anéis e colares. Passava suas maquiagens e ficava me olhando no espelho de seu quarto me achando um máximo! Sempre achei ela linda e eu queria me parecer com ela porque a admirava. Eu lembro que ficava feliz quando alguém dizia que éramos parecidas e isso acontece até hoje, porque de fato parecemos irmãs... E eu amo isso! Mas isso só é bom porque eu a aprecio. Ninguém quer ser semelhante a alguém ruim, que realiza coisas más ou a quem não admira.


Quem caminha com Jesus com certeza aprecia o Criador, pois Ele é perfeito. Em Efésios 5.1, Paulo diz “Sede, pois, imitadores de Deus...” Nós, que fazemos parte do povo de Deus, somos convocados a imitá-Lo e tomarmos Jesus como nosso modelo de vida. E gratos somos, porque Ele não nos desamparou, antes, enviou Seu Filho aqui na terra para viver uma vida perfeita para ser nosso padrão, além de ter deixado Sua Palavra como regra de fé e prática para nós.


Caminhar com Jesus é querer ser parecido com Ele. Assim, devemos examinar como estamos andando e como tem sido o nosso modo de vida (vs. 15). Precisamos ser cuidadosos e prudentes em cada passo que damos, de maneira que nossas atitudes demonstrem sabedoria e não insensatez. Isso também faz parte do caráter cristão.


Caminhar com Jesus é querer ser parecido com Ele. Portanto, é necessário que sejamos cheios do Espírito (vs. 18). Em Gálatas 5.22-23 lemos “Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas!” A caminhada de uma pessoa com Jesus produz frutos que refletem uma nova vida. Precisamos alimentar nossa vida espiritual mais do que a nossa carne. Ter momentos de relacionamento com Deus, devocional, leitura bíblica, comunhão com nossos irmãos e congregar uma igreja, com certeza são maneiras que irão contribuir para sermos cheios do Espírito.


Caminhar com Jesus é querer ser parecido com Ele. Isso inclui termos um coração grato (vs. 20). A Palavra de Deus não diz para sermos gratos apenas quando tudo está ocorrendo conforme nossos planos, mas sim em todos os momentos e situações, inclusive em meio a momentos difíceis. Devemos demonstrar um coração grato ao nosso Pai que nunca nos desampara, que está sempre no controle e no cuidado, independente do que estejamos passando. Louve a Deus com cânticos por suas maravilhas!


Minha professora no seminário uma vez disse que, todos os dias antes de dormir, ela se perguntava: “Hoje eu estou mais parecida com Jesus do que ontem?” Agora, eu te pergunto... Desde que você começou a sua caminhada com Jesus, o quanto você tem parecido com Ele? Você tem o desejo de parecer com Cristo a cada dia? Você tem se esforçado para que isso aconteça? Examine seus caminhos, seja cheio do Espírito, louve a Deus com gratidão, seja imitador de Jesus no seu dia a dia – e isso inclui na sua casa, sua faculdade, seu trabalho, entre seus amigos, em qualquer lugar! Uma das melhores coisas que podemos ouvir de alguém é: “Vejo Jesus em sua vida”. E mais maravilhoso do que isso é ser aprovado pelo nosso Pai, Aquele que conhece - mais do que qualquer um - o nosso coração e a intensão das nossas atitudes.

Por Maressa Lopes

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram