Buscar

Se aproxime de Jesus

"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30 (NAA)


Em meio a nossa rotina agitada muitas vezes nos esquecemos de nos aproximar de Jesus. Estamos tão cansadas e sobrecarregadas com tantas tarefas que simplesmente deixamos Ele para depois, sendo que é justamente Ele quem poderia nos aliviar. Fico feliz por você ter separado esse tempinho para ler sobre algo que Ele colocou em meu coração.


Quando nos aproximamos de Jesus encontramos alívio e descanso, encontramos paz e somos verdadeiramente preenchidas pela alegria do Espírito Santo. Jesus disse no começo do versículo 8 a palavra “venham”, essa palavra tem a ver com “acreditar”, ora para se aproximar de Jesus você precisa acreditar que Ele existe, que Ele ouve você e que Ele quer te ajudar! Além disso, Ele falou que era para as pessoas irem a Ele (“a mim”), acredito que devemos sim ter pessoas para nos auxiliar em nossa caminhada cristã, mas ao longo da Bíblia vamos percebendo que Jesus deseja ter um relacionamento íntimo conosco, um pastor ou um líder pode te aconselhar e te instruir em que você deve fazer, no entanto sem Jesus você nunca sentirá o verdadeiro alívio, sem contar que Ele quer dar instruções diretamente a você. Continuando nesse pensamento, Jesus fala ao povo que era para eles tomarem Seu jugo e aprenderem dEle, é uma clara repreensão aos fariseus (“Atam fardos pesados, difíceis de carregar, e os põem sobre os ombros dos outros, mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. ” Mateus 23:4). Se liberte da religiosidade, mas também tome cuidado com a libertinagem, e aprenda com a Palavra Viva de Deus qual é a verdadeira religião (Tg 1:27). Um jugo é feito para dois animais usarem juntos, lado a lado, no serviço de arar a terra; na analogia que Jesus fez se referindo a esse instrumento Ele quis dizer que estará conosco a todo momento nos ajudando, pois Ele é manso e humilde de coração, ao contrário dos fariseus como podemos ver no versículo de Mateus que citei mais acima. Entenda: Somente quando estamos no mesmo jugo que Jesus, ou seja, caminhando lado a lado com Ele e no mesmo objetivo, é que encontramos descanso pleno!


Agora, quero que você pense se tem se aproximado o suficiente de Jesus. Na verdade, eu acredito que todos nós a cada dia podemos ficar mais perto de Deus! Bom então aí vai algumas dicas de como se aproximar mais de Deus hoje de uma maneira bem prática: - Ore; - Leia a Bíblia (aproveite o estudo bíblico do livro de Provérbios que está sendo lançado todo dia nesse mês de julho aqui no site); - Medite durante o resto do dia na Palavra que você leu; - Assista algum vídeo edificante (pode ser uma pregação ou um vídeo mais curto); - Peça ao Espírito Santo ajuda para compartilhar com os outros aquilo você aprendeu seguindo as dicas acima!


Tenho certeza que se você seguir esses passos estará mais próxima de Deus do que agora. Ah, mas caso você ache alguma dica difícil demais de se cumprir, não se esqueça: Jesus irá dividir o jugo com você, peça ajuda!


Por Heloísa Galdino

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram