Buscar

Palavras de fé quando você se sentir rejeitada

"Foi desprezado e rejeitado, homem de dores, que conhece o sofrimento mais profundo" (Isaías 53.3).


Todos nós já experimentamos em algum momento da vida a dor da rejeição, talvez provocada por alguém que tanto amamos, e se há alguém que bem conhece isso é o próprio Jesus. Isaías profetizou que o Messias seria desprezado e rejeitado pelos homens, no entanto, isso não suavizou nem um pouco a experiência de Jesus e para piorar as coisas, ele se sentiu rejeitado pelo próprio Pai (cf. Mt 27.46).


Apesar de ter passado por isso, Jesus não abandonou a sua missão. Nunca reagiu contra os que o rejeitaram, mas como os respondeu? Com amor, até mesmo com os que o crucificaram. O Senhor sabe exatamente como você se sente, ele sabe a sua dor, sabe o quanto estás sendo rejeitada. Jesus te oferece sua força.


A Bíblia diz que ele se compadece de nossas fraquezas e oferece sua graça para nosso tempo e nossa necessidade. Quando Jesus estava na cruz, ele suportou todo sofrimento por nós, mesmo no momento que estava sendo rejeitado e humilhado. Pagou o preço de nossos pecados. Depois ele nos fez uma promessa: "Não o deixarei, jamais o abandonarei" (Hb 13:5), O que quer que aconteça, você nunca estará sozinha.


Você pode vir a ser rejeitada por seus amigos, família e colegas da faculdade ou do trabalho, Mas, Deus jamais te rejeitará. Jesus está contigo, ele é seu melhor amigo, entregue tudo em suas mãos, pois ele está cuidando de sua ferida.


Para meditar: "Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados" (Josué 1:5-6), "Ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20).


Oração:

Pai amado, tu conheces a rejeição muito mais que eu mesma. Rejeição suportada por amor a mim, eu não merecia, mas teu amor salvou minha vida. Alivia a minha dor, quando eu me sentir rejeitada pelos meus irmãos. Protege minha língua, que eu haja com sabedoria; que as minhas atitudes possam curar, e não rejeitar.

Por Débora Silva

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram