top of page

O que você busca de Jesus?

Nós nascemos com a necessidade de conhecer, de aprender e ao longo da vida nós buscamos conhecimentos que nos interessam. Seguimos pessoas nas redes sociais com conteúdo que nos agrada, compramos livros de títulos que nos chamam atenção, do nosso autor favorito ou que agrega em algo que estudamos. Nós lemos os posts desse site porque buscamos um conteúdo que nos edifica.


Mas o que nós buscamos em Jesus?


Talvez você esteja rodeada de problemas, com muitas preocupações e ansiedades e seu maior desejo seja que Ele solucione tudo e traga a paz que você precisa e soluções que almeja. E não há problema algum em querer isso, mas a questão é: Quantas vezes nós desperdiçamos a oportunidade de investir tempo no nosso relacionamento com Jesus porque estamos em busca de algo que consideramos “maior” do que Sua presença?

“No dia seguinte, João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!” Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem?” Eles disseram: “Rabi” (que significa “Mestre”), “onde estás hospedado?” Respondeu ele: “Venham e verão”. Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas” (que traduzido é "Pedro").” – João 1: 35-42


Certamente João ensinou muito bem seus discípulos, pois quando eles viram a Jesus, largaram tudo para estarem com Ele e assim nós devemos ser. Dispostas a largar tudo para estarmos com o Mestre, para caminharmos com Ele, para irmos até Seu encontro e O conhecer cada vez mais.


Jesus anseia ter comunhão conosco e nós precisamos nos apresentar a Ele, precisamos ir atrás e quando Ele perguntar o que estamos buscando, que possamos dizer: “Estar contigo e conhecer mais de Ti”.


Precisamos também ter em mente que seguir a Cristo é ouvirmos a zombaria do mundo porque nos identificamos com Ele e Sua Palavra, mas esse é um convite que Ele nos faz: “Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, nengue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos” – Lucas 9: 23- 26.


Os problemas, as lutas e as dificuldades continuarão se levantando, afinal, Ele mesmo nos disse que no mundo nós teríamos aflições, mas precisamos ter bom ânimo. Haverá milagres, prodígios e maravilhas quando O buscarmos, mas nossa verdadeira intenção ao nos relacionarmos com Ele não deve ser essa e sim, ter um relacionamento; e relacionamento é uma troca. Nós buscamos e Jesus se revela.


Seguir a Cristo e ter um relacionamento com Ele custa muito. Diversas vezes nosso espírito vai lutar contra nossa carne, pois ela não quer buscar, ela não quer se relacionar, ela não quer viver longe do pecado, mas o custo de não segui-Lo é ainda maior e mais caro!


Por Karine Marques

bottom of page