top of page

O AMOR QUE TRANSFORMA

Na caminhada com Cristo, todos os dias temos provações. Seja em casa, na faculdade ou até mesmo no trabalho. Amar as pessoas é algo difícil e exalar o bom perfume de Deus, mais ainda, pois, para isso, devemos ser puros de coração. O que acontece é que, infelizmente, não somos puros, pois desde o nosso nascimento, fomos corrompidos pelo pecado e através dele, impedidos de sermos salvos. A inocência infantil só dura os primeiros anos de nossas vidas e assim que conhecemos os prazeres do mundo, atraídos ficamos pela ilusão que o inimigo nos da. “As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.”Romanos 8:6


Se você tem tentado vencer e mudar por si mesma, sabe muito bem que força de vontade não é o suficiente para fazermos mudanças duradouras em nossa vida. Em Romanos 7:18-19, Paulo diz a seguinte frase: “Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.”


Vejam só, nem mesmo Paulo que era e é uma referência como servo teve força suficiente para mudar a realidade da sua vida. Sendo assim, tenha algo na sua mente, NUNCA vamos conseguir mudar certos aspectos das nossas vidas sozinhas, é por isso que quando entregamos nossa vida, corpo, alma e mente á Deus, tudo podemos naquele que nos fortalece. Todos os dias luto contra o meu eu! Características que permanecem em mim por tanto tempo, mas que agora não fazem mais sentido tê-las. Confesso que às vezes uma incerteza no meu coração aparece querendo falar que não sou capaz, que não consigo!

Nosso problema é que sempre focamos no que nós mesmas não podemos fazer e nas nossas expectativas de como as coisas devem acontecer. Mas aí, quando você menos espera, vem aquela voz bem no fundo e diz: “Calma menina, não desanime, melhorar leva tempo”. Ei! Na sua força você não pode, mas Deus pode! E Eu creio que posso não estar na minha melhor versão, porém, comparada a Bianca de alguns anos atrás, estou indo de vento em popa. Não preciso ser perfeita, mas QUERO ser intencionalmente fiel.


Sendo assim, como podemos reprogramar a nossa mente? Enchendo-a com a palavra de Deus. A Bíblia é repleta de promessas para a nossa vida e quanto mais versículos você memorizar e guardar tanto na mente, como no coração, mais fácil será fugir da aparência do mal e neutralizar pensamentos, sentimentos e sensações que te tiram do centro do propósito divino, afinal, somos transformadas pela renovação da nossa mente através da arma mais poderosa que existe, pois está escrito: “e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32


Por Bianca Leal

bottom of page