top of page

Quando Jesus prepara o café da manhã

Senta um pouco. Tudo bem se você não tiver nada pra falar. Quer comer alguma coisa? Trouxe pão e peixe. Sei que às vezes o turbilhão de pensamentos te atrapalham ouvir a si mesma. Eles lembram as multidões com muitos pedidos, preocupações, anseios. Mas embora em alguns momentos você se pareça com as multidões, você nasceu única. Deixa os pensamentos se assentarem. Aí dentro tem lugares verdejantes pra eles. Ou, se preferir, me deixa ouvir cada um, assim mesmo, do seu modo, às vezes apressadamente, atropelando as palavras, ou cheios de preguiça. Deixa um pouco as coisas pra fazer por fazer, e senta aqui comigo. Sei que você tem prazos pra cumprir. Mas nesse momento ficar comigo é mais importante, vai te fazer bem.


Sua vida por aqui é breve, voa, mas você foi feita pra ir além, pra ser eterna. Não se preocupe com o tempo, respira - respira fundo. Esquece os protocolos, lembra que já somos amigos. Eu te conheço e você também já me conhece, e podemos continuar nos conhecendo. Tem sentido falta, não é verdade?! Talvez de coisas e pessoas que nem saiba dizer quais. Ou, quem sabe, saudade de alimentar a alma, de alimentos que precisam ser consumidos no coração. Sei que sente minha falta. Mas estou aqui bem perto. Divide seus quereres comigo, divide a bagunça da alma, me fala desse emaranhado de emoções que tem te sufocado, me fala tudo sem medir tanto as palavras. Paciência? Sim, eu tenho muita. Pode falar, quero e gosto de te ouvir.


Sei que passou um bom tempo no mar e a rede voltou vazia. O que queria pescar? Você está tão acostumada com o mar, mas ele ainda pode te surpreender. Ele é imenso. Há muitas surpresas pela frente. Preparei algo pra você e os outros. Sei que está com fome, sei que eles também estão com fome. Lancem a rede a direita do barco e acharão peixes. E, mesmo depois de ganhar cento e cinquenta e três grandes peixes - ao saber que Estou na praia, faça como Pedro, se jogue na água, venha estar comigo primeiro, já tem peixes na brasa te esperando. Por Bárbara dos Santos *Texto baseado nos trechos do livro do evangelho de Cristo segundo João capítulos 15 e 21.

bottom of page