top of page

Jesus é o mestre da nossa jornada

Caminhar com Jesus é ter um companheiro fiel na jornada! Quando o encontramos ele nos promete que sempre caminhará conosco. Ele nos lava e retira o nosso pecado e nos dá uma oportunidade de recomeçar uma vida conectadas a Ele, que é a videira verdadeira e a fonte de toda a vida. Contudo, para que esta jornada seja orientada pelo Senhor devemos ter no nosso diário de bordo pelos menos dois elementos: a oração e a leitura bíblica.


Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:4,5


Porém, para que a nossa conexão com ele permaneça firme devemos levar uma vida que manifeste a sua glória e que sinalize o seu Reino nesta terra. A Bíblia nos mostra que se pedirmos sabedoria Deus nos proporciona isso de forma desmedida esta sabedoria deve ser pedida em oração (Tiago 1:5).


Uma vida de oração e de leitura da Palavra nos permite uma constante renovação da nossa mente, pois assim aprendemos mais dEle, através do que ele já nos revelou nas escrituras, e permitimos que ele nos fortaleça diariamente. Ao praticarmos essas disciplinas espirituais o nosso relacionamento com Deus é consolidado e a nossa jornada passa a seguir o plano dEle, sozinhas não obtemos sucesso algum. Ele é o mestre, por isso devemos segui-lo!

Nesta trajetória devemos ter em mente as palavras do salmista, pois elas mostram bem o significado das escrituras na nossa vida: A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105


Jesus nos ensinou sobre as escrituras, mas também nos trouxe a importância da oração para que o propósito de Deus seja manifesto neste mundo e para que a nossa vida esteja voltada para Deus. Ele não só nos orientou sobre o modo como devemos orar, mas nos mostrou como é importante ter uma vida de oração para que possamos sempre estar ligadas ao nosso Deus.


Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ ".Lucas 11:1-4

Jesus é um mestre amoroso que sabe da nossa natureza humana pecaminosa, por isso nos mostra como devemos orar e nos oferece caminhos para que a nossa mente seja renovada pelo seu poder e para que os padrões deste mundo removidos da nossa vida. Por mais difícil que a jornada seja e por mais percalços que vejamos no caminho devemos permanecer juntas ao Mestre, pois só juntas dele podemos passar por todas as tribulações que esta vida nos apresenta.


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Que estes parâmetros do Reino de Deus se tornem realidade em nossa vidas e que sempre nos lembremos que o Senhor é bom, que a sua soberania deve reger as nossas vidas e que caminhando com ele mesmo no dia mal podemos ter a convicção que a sua vontade é boa, perfeita e agradável.


Deixe o Senhor ser o guia da sua jornada!

Por Camilla Melo

bottom of page