Buscar

Contemplação

É engraçado como as vezes somos obrigados a parar tudo o que estamos fazendo para simplesmente contemplar as maravilhas de Deus, não é mesmo?

Nesse instante, você possui aquilo que te faltava, o tempo, e quais tem sido suas desculpas agora, para não melhorar a sua conexão com o Pai? Está trabalhando demais? Ou a correria do dia a dia ainda te impede de sentar por 30 minutos e ter um tempo a sós com o Criador?


Atualmente, confesso que tenho vivido uma inconstância de emoções e sentimentos.

Ora estou bem, ora nem tanto, mas uma coisa é certa, percebi que nunca tinha visto com tanta clareza como a obra do Criador é bela, e infelizmente, foi necessário que uma pandemia ocorresse para que eu desse valor nos pequenos detalhes. Mas, sabe, hoje entendi que foi necessário.


Desde quando o céu foi tão azul, ou as folhas das árvores tão verdes? Será que algum dia eu realmente quis enxergar essas coisas, caso não tivesse parado e respirado um pouco? Descobri que mesmo diante de todas as dificuldades vividas e enfrentadas, quando contemplamos a presença do Espirito Santo, Ele se faz presente nas mais diversas cores e formas.


Nosso relacionamento é mudado e moldado, mas para que isso aconteça, é necessário pararmos tudo o que estamos fazendo e nos entregarmos de corpo, alma e mente para aquilo que o Senhor deseja de nós.


Como é fácil ser amável com pessoas difíceis dentro da igreja, mas tão angustiante e até mesmo insuportável amar um irmão por ele ser estressado dentro da nossa própria casa. Como é fácil ser cristão nas redes sociais, com tantos filtros, efeitos e falsa perfeição, mas tão difícil ser sincero em nossas orações com o Pai, onde realmente podemos nos colocar por inteiro e da forma mais honesta e sincera, no secreto do nosso quarto e com as luzes apagadas.


É por isso que hoje, eu gostaria de propor um desafio? Não se preocupe, não é nada tão impossível assim. Mas, que tal contemplar a si mesmo ou as pessoas que estão ao seu redor com olhos de amor?


Melhor ainda, porque não contemplar a natureza e as bênçãos sem medidas que tem recebido e permitir ser transformado a imagem de Cristo? Já parou para pensar que somos nascidos do sangue do cordeiro e que não há nada no universo, nem a morte e nem a vida, mais belo do que isso?

Tenha certeza que no final, você perceberá que tem mais motivos para agradecer do que reclamar, pois Ele já nos deu a sua própria retidão e assim, permitiu que através da graça, tenhamos corretamente, tanto a perspectiva humana como a divina, para que então, não vivamos como o mundo vive e sim como o Leão de Judá!


“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” 2 Coríntios 8 1:3 Por Bianca Leal

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram