top of page

Vê o tempo: chove graça de um céu de glória!

“Ó profundidade das riquezas, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos” Romanos 11:33


Esteja certa: os caminhos de Deus são os mais perfeitos caminhos. A caminhada com Cristo por vezes pode nos parecer dolorosa demais para seguir, nos fazendo abdicar do conforto da nossa casa ou do aconchego de quem amamos e desejamos manter por perto.


Mas se existe uma coisa da qual precisamos ter mente é de que Ele é o Grande Senhor das nossas vidas. Ele detém o conhecimento sobre o que é melhor para nós. Qual pai deixaria que seus filhos trilhassem sozinhos pelo mundo a vagar sem ao menos estar olhando e guiando seus passos? Deus é um bom Pai e jamais nos desamparará. Ele continua sendo soberano em nós e nos auxilia a todo instante, nos mantendo em sua divina providência. Os juízos de Deus são insondáveis, você pode não conseguir compreender o que está acontecendo agora, mas acredite: tudo coopera juntamente para o seu bem.


Os caminhos de Deus são caminhos de paz e ele te quer fazer permanecer trilhando esse caminho. Ele mesmo prometeu que estaria contigo todos os dias, veja que benção especial! Veja como é alegre saber que não merecemos um Deus tão amável, não merecemos que Cristo desça até nós com a Sua Glória e toque os lugares escuros dentro de nós, mas ainda assim Ele insiste em nos visitar e nos amar, não por nossa causa, mas apesar de nós.


“Ele parou, e a terra tremeu;

Olhou, e fez estremecer as nações.

Montes antigos se desmancharam;

Colinas antiqüíssimas se desfizeram.

Os caminhos dele são eternos.”

Habacuque 3:6


Você pode abrir a janela da sua escuridão e agora contemplar a grandeza de um Deus que te ama. Veja o que Ele faz, a terra estremece ao Seu mover, Seus olhos fazem estremecer lugares e reinos. Nem mesmo os montes podem suportar o poder de um Senhor triunfante, colinas estão por aí se desfazendo ao ouvir a Sua voz. Alegre-se, minha irmã! Os caminhos do seu Pai são eternos caminhos de paz.


Deite-se tranqüila com a certeza em seu coração que Ele virá em Seu tempo e curará as suas feridas, lhe porá um balsamo de amor e misericórdia, que só Ele tem para te dar.

Ele é a luz que brilha na escuridão, o caminho, a verdade e a vida. Nele, você pode florescer e exalar um bom e agradável perfume. Você pode correr e jogar-se nos braços do seu Senhor, o seu Deus, que te ama e cura as suas feridas, que foram feitas pelo labor do caminho, mas que em breve não mais existirão.


Em breve toda dor será arrancada e toda lágrima será enxugada. Por fim, descerá graça de um céu de glória, e você poderá banhar-se nessa chuva sem medo de se molhar. Cristo te convida para esse caminho, vem correndo que Ele amarra as suas sandálias. “Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença.” Atos dos Apóstolos 2:28


Por Thatyane Pereira

bottom of page