top of page

A tenda do encontro

"Ali o Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo." Êxodo 33:11

Havia um lugar onde Moisés sempre se retirava para ficar a sós com Deus e buscar a Sua direção. Esse lugar era uma tenda que ficava fora do acampamento, longe de todo barulho e falatório daquele povo. Moisés a chamava de "Tenda do encontro", e ali o Senhor descia e falava com ele face a face, como se fossem bons e velhos amigos.


É impossível para nós sabermos com exatidão, o tamanho da intimidade que Moisés tinha com Deus. Ele foi o único homem na história da humanidade que teve o privilégio, a honra indizível de ver a Deus pelas costas; de vê-lo pela fenda de uma rocha. (V. 22-23) Apesar de tudo isso, Moisés era um ser humano como nós, sujeito as mesmas falhas e imperfeições; e isso nunca o impediu de ser profundo em seu relacionamento com o Senhor!


Provavelmente não iremos ver e viver as mesmas experiências que Moisés teve com Deus, mas sem dúvida, poderemos ter a mesma intimidade que ele teve com o Senhor. Comunhão não é algo que ocorre do dia para a noite, mas que dia após dia vai sendo construído, regado e edificado. Leitora, se você deseja ter um relacionamento profundo com Deus como teve Moisés, a Bíblia a aconselha a buscar como nunca a Sua presença! Não se contente mais em ficar no raso, na superficialidade; mas tenha sede daquele que é a Água Viva. (João 7:37)


Onde é a sua "Tenda do Encontro"? No seu quarto? Então corra para lá e permaneça nesse lugar até que Deus se releve a você. Se retire do meio social, da roda de colegas com conversas tolas e fique sozinha com Deus. Deixe que Ele mostre quem Ele é, fale com o Senhor como a um amigo íntimo. Deus não é um tirano que fica em seu trono pronto para te castigar ao mero erro seu, mas um Pai que quer ter um relacionamento com sua filha. Entre hoje no seu quarto, feche a sua porta e fale com Deus face a face. (Mt. 6-6) Busque a Ele enquanto é tempo, e enquanto Ele ainda está perto e pode lhe ouvir! (Isaías 55-6)


Por Lais Souza Ribeiro

bottom of page