Buscar

A Glória de Deus se manifesta nos seus momentos de aflição

Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo." 2Coríntios 12:8-9 NTLH


Sempre temos um obstáculo para lidar, seja os que afetam nossa vida fisicamente como alguma doença, emocionalmente como baixa autoestima ou até mesmo psicologicamente onde alguém te feriu com palavras duras. Obstáculos estes que nos levam a “autonomia" de lidar com essas situações sozinhos, em nosso silêncio particular, ou enfrentar esse problema por nossa conta, no entanto, mesmo pelos nossos esforços, somos vencidos pelo cansaço, pela tristeza, pela raiva, pela dor, pelo desanimo, pelas ofensas, pelo desespero, pelo medo. Apenas somos vencidos de alguma forma, pois nenhuma delas são a forma certa de vencer o problema. Deus nos ensina a vencer as nossas lutas de cabeça erguida, ele não especifica a luta, ou seja, todas são validas. Deus nos ensina a amar os outros e não vencer a luta através da raiva, do desanimo e do ódio.


Paulo nos ensina a confiar em Deus nos versículos acima. Ele confiou! E venceu da melhor forma que poderia ter sido. Paulo entendeu finalmente que toda vitória gloriosa vem de Deus, da Graça do Pai. Paulo aprendeu a confiar em Deus e levar os seus problemas com alegria. Diante de um problema que Ele não pode resolver, ele confiou em Deus e permitiu que a Graça se manifestasse em sua vida de forma grandiosa e, dessa forma, Paulo não deu mais valor aos seus problemas, e recebeu a experiencia de ter a Graça de Deus sobre sua vida todos os dias.


Assim também acontece com quem confia no Senhor e caminha com Ele. Você não precisa sofrer para receber a gloria de Deus. Todo o preço de suas fraquezas já foram pagas pelo seu melhor amigo e Salvador. Hoje, os seus problemas não são mais problemas, são um chamado para o agir de Deus na sua vida. A solução para todos os nossos problemas são possíveis para Deus. As vezes, queremos lidar com a nossa vida do nosso jeito, sem precisar do Pai no nosso dia a dia. No entanto, são os problemas que nos lembram o quanto precisamos dele. Não deixe os obstáculos te afastarem de Deus. Não se deixe ser levado pela sua “autonomia". Deixe Deus agir através de você! É exatamente na sua fraqueza que a Graça engrandece no poder de Deus. Não peça a Deus para tirar o seu sofrimento, peça-o para te ensinar a ver o poder dEle exercendo sobre a sua vida. Acredite! O poder dele está presente o tempo todo com você!

"Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim." 2Coríntios 12:10 NTLH

Para refletir:

Leia 2Coríntios 12, Romanos 5:3-4, Tiago 1:2-3, 1 Coríntios 10:13, 2 Coríntios 4:16-17.

1) Qual obstáculo você teve que lidar recentemente (tanto fisicamente, emocionalmente e psicologicamente)? Qual solução você encontrou para esse obstáculo? Jesus faz parte dessa solução?

2) Você é uma pessoa que conversa com Deus sobre suas lutas e sofrimento? Se não, o que tem te impedido de ter uma conversa com seu Pai? Como você pode mudar essa situação e passar um tempo com Ele?

3) Qual foi a última vez que você pode presenciar o agir de Deus sobre a sua vida? Se não foi recente, por qual motivo você não consegue ver (rotina corrida, muitos pensamentos que a distrai...)? Deus está agindo a todo momento sobre a nossa vida. Peça a Ele para que você possa ver a sua glória se manifestando sobre você!

4) Tire esse tempinho agora com o seu Pai. Converse com Ele sobre como foi o seu dia, como estão os seus pensamentos, como está a sua família. Uma conversa com o Pai é muito enriquecedor para a nossa alma e melhora muito o nosso dia!


Por Fernanda Rodrigues

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram