Buscar

A caminhada com Jesus nasce de um encontro

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6).

Toda caminhada inicia com uma preparação, ou pelo menos, com um primeiro passo, assim também é a caminhada com Jesus. Ter Jesus como companheiro de jornada requer iniciativa, é preciso responder ao seu chamado, à sua voz como um primeiro passo. Para segui-lo é preciso encontrá-lo! (Apocalipse 3:20). Ter um encontro com o Deus Vivo é ter uma experiência transformadora onde a graça inunda todo aquele que escolhe caminhar com Jesus.


Caminhar com Jesus é como ajustar as velas de um barco, não significa que este barco não passará por tribulações no mar, mas se as velas estiverem ajustadas do modo certo a viagem se desenvolve de uma maneira mais segura, apesar da insegurança. Afinal, ele não nos promete um mar calmo (João 16:33), mas ter Jesus no seu barco sempre fará diferença!

Porém, para ajustar o passo e seguir nessa caminhada é necessário algo extremamente difícil e importante; e que só pode acontecer na constante dependência de Deus que é o ato de negar a si mesmo e tomar a sua própria cruz. Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus 16:24).


A Bíblia relata muitos encontros transformadores de Jesus com as pessoas e de como elas foram reanimadas e curadas de suas doenças físicas, emocionais e espirituais. Num desses encontros Jesus afirma a Nicodemos sobre a importância de um renascimento espiritual para que possa não só ver, mas também entrar no Reino de Deus.


Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!” Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito (João 3:3-5).


Para caminhar com Jesus é realmente necessário dar um passo àquele que é a verdadeira travessia rumo ao Eterno, é preciso negar a si mesmo, é preciso nascer de novo, mas nada disso ocorre senão pela indescritível Graça de Deus: “sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:24”).


Caminhar com Jesus é ser salvo pelo único que é bom, verdadeiramente bom (Marcos 10:18), mas isso não acontece porque merecemos e sim porque o Senhor é bom, não há mérito humano neste processo: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9).


Iniciar uma caminhada com Jesus é ser restaurado por ele, mas é também fazer parte do seu plano de restauração deste mundo (Atos 3:21). Caminhar com Jesus é ter o privilégio de participar do seu plano de restauração e termos a oportunidade de sinalizar o Reino de Deus aqui. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus(Mateus 5:16).


Que Deus fortaleça a nossa caminhada!


Por Camilla Melo

© VEM E VAMOS 
created by Danielli Cadore
 

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Spotify

DANIELLI CADORE

Obrigada por estar aqui!
me acompanhe no instagram
  • Instagram