top of page

23 - Sendo Fiel

Como é bom quando temos um amigo que é fiel, não é mesmo? Alguém que está sempre presente, que cumpre o que diz, que permanece ao seu lado independente do que aconteça (não necessariamente concordando com você), que demonstra zelo e cuidado. Amamos tanto estar cercados por pessoas assim, que muitas vezes deixamos de desenvolver a fidelidade em nossas vidas.


Na Bíblia, somos orientadas a ser fiéis independente do que fizermos: “De igual modo, as mulheres devem ser respeitáveis (...) e ser fiéis em tudo que fazem.” (1 Tm 3.11) A fidelidade envolve a lealdade em nossos relacionamentos, investimento e constância em nossa vida espiritual, dedicação no trabalho, perseverança nos estudos, assiduidade na igreja... é cumprir suas obrigações, manter suas palavras, não faltar nos seus compromissos.


Como exemplo para nós, podemos observar as mulheres que eram amigas de Jesus. Mesmo Ele sendo condenado à morte de cruz, o que era extremamente vergonhoso naquela época, elas permaneceram fiéis a Jesus. Durante o caminho até a cruz, elas o acompanharam e choraram enquanto Ele morria. (Lc 23.27,49) Elas permaneceram mesmo enquanto Ele estava sendo sepultado e prepararam especiarias para levar no outro dia. (Lc 23.55,56) E quando voltaram para lá, elas puderam ver o sepulcro vazio! (Lc 24.1-3) Elas não foram fiéis apenas a um amigo, mas ao Melhor e Maior Amigo. Elas foram fiéis ao próprio Deus.


Você é fiel às pessoas que te rodeiam? Você cumpre o que diz? Você é fiel ao seu compromisso com Deus? Você é fiel nas coisas mínimas e simples do dia a dia? “Se forem fiéis nas pequenas coisas, também o serão nas grandes. Mas, se forem desonestos nas pequenas coisas, também o serão nas maiores.” (Lc 16.10) Quando passamos a fazer tudo para a glória de Deus, somos fiéis a Ele e consequentemente em nossos atos. Que em nossa vida possamos refletir a fidelidade de Deus, que nunca nos deixa, que sempre cumpre o que diz e que permanece.


Por Maressa Lopes

bottom of page