Buscar

09 - Perfeita Paz


"Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz…" (Gálatas 5:22).


A paz é algo que todos buscam na vida. Estudamos, trabalhamos para ter uma carreira de sucesso, buscamos realizar nossos sonhos para que tudo isso no final nos traga alegria e paz. Mas sabemos que todas essas coisas não podem trazer a verdadeira paz em nosso coração, ela é um presente dado pelo próprio Espírito de Deus (Salmos 29:11).


Quando recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, Deus nos dá o Espírito Santo que passa a fazer morada em nós. À medida que vamos buscando a Deus, vamos sendo cheios do Espírito Santo que gera em cada cristão 9 virtudes do fruto espiritual. Uma dessas virtudes é a paz, que guarda a mente e o coração do filho de Deus diante das adversidades. Ou seja, somente uma pessoa que foi verdadeiramente salva por Deus, pode ter essa paz dentro de si mesma.


A paz - assim como as outras virtudes - é gerada em nós em situações que precisaremos exercê-la, em circunstâncias em que as pessoas à nossa volta estiverem preocupadas e aflitas. O cristão sábio irá colocar em prática esse fruto naquele momento. Não estou dizendo que ele nunca irá se afligir ou se estressar, mas que esses sentimentos não irão dominá-lo, porque o seu coração está confiando em Deus. "Tu, guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em ti"(Isaías 26:3).


Confiança gera paz! Se o seu coração tem se perturbado com muita frequência, provavelmente isso é falta de confiança no Senhor. Quando confiamos, descansamos na soberania de Deus. Para que a virtude da paz, vinda do fruto do Espírito, seja gerada em você, pratique a confiança no seu Pai. Quando situações ou más notícias vierem bater em sua porta, apenas respire fundo e confie. Deus promete guardar a sua vida em perfeita paz, e você não se tornará refém dos dias maus!


"Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo"(João 14:27).


Por Lais Sousa