top of page

06 - Suba ao monte e espere confiante nEle!


Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus!

Salmos 2:12 NTLH


Você já se sentiu sozinha em algum momento por causa de algum problema? Já ficou desorientada sem saber o que fazer ou já perdeu noites de sono por isso? Ou até mesmo, já ficou tão preocupada com algo que isso acabou te atrapalhando em seu momento com o Senhor? O mundo quer sempre nos levar a um alto nível de cansaço e preocupação para que nosso momento com o Senhor não seja produtivo e não haja confiança e descanso no Pai.


Davi é o nosso grande exemplo de confiança no Senhor! Davi descansava e se alegrava por estar confiante no nEle. Em vários de seus Salmos, ele retrata essa fé, essa confiança e essa alegria de ter o Senhor em tudo que Ele fizer. Você já teve momentos assim, onde, apesar da situação nos levar a tristeza, o nosso espírito está calmo e alegre, pois o Senhor está nas situações? Já entregou uma situação para o Senhor e sentiu que as coisas estavam cooperando para o seu bem? É maravilhoso, não é mesmo?


"Então eu me alegrarei por causa do que o Senhor Deus tem feito; ficarei feliz porque ele me salvou da morte." Salmos 35:9


Davi, até mesmo enquanto dormia, rodeado de inimigos, ele estava confiante que o Senhor o traria segurança (Salmos 3:5, Salmos 4:8). Durante suas batalhas, Davi estava confiante que o Senhor o traria proteção e ele venceria. Até mesmo quando pecou contra o Senhor, Davi reconheceu o quão incrível é estar perto do Pai e servi-lo, e logo retornou para Ele. Davi é um grande exemplo de alegria no Senhor assim como Jesus!


Em nossa vida, precisamos estar confiantes no Senhor. Não importa em qual situação. O Senhor é o único que sabe vencer todas as provações e momentos de tristeza. Confie nele! Em todo o momento que Jesus estava triste, que estava cansado, Ele ia ao monte. Toda vez que Ele queria mais de Deus, Ele o buscava no monte.


Use Jesus de exemplo e suba no monte! Tenha Deus como parte de sua rotina. Suba ao monte, fechando a porta de seu quarto e estando apenas você e Ele. Invista no seu momento com o Pai. Confie! Deus nos traz segurança em todas as situações. Não permita que seus pensamentos o afastam de confiar e ter alegria de esperar em Deus, mas estava em toda a sua vida com Ele e se preencha Dele. A alegria do Senhor é a nossa força e essa alegria lhe dará vida em todos os seus dias! (Neemias 8:10)


"Mas tu, ó Senhor , me proteges como um escudo . Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde."

Salmos 3:3-4


Por Fernanda Rodrigues

bottom of page