top of page

O SENHOR NOS CHAMA A ABRAÇAR NOSSA IDENTIDADE

Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. 1 Coríntios 7:7


O nosso Deus em sua eterna sabedoria fez cada uma de nós com talentos, histórias, famílias, gostos, cores e tantas outras peculiaridades diferentes. Porque é nEle que nos unimos, é nEle que reluzimos; o Eterno é nossa fonte de unidade, apesar de todas as nossas diferenças, não podemos esquecer disso.


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:13-14


Somos feitas para glorificá-lo com nossas particularidades, cada uma delas. O Senhor vive e deve reinar em nós apesar de nós. Diante disto, devemos sermos compassivos com nossos irmãos e conosco. Ao sabermos que Ele nos ama de forma irrestrita, não é razoável vivermos a vida que Ele nos deu tentando sermos pessoas que não somos e que Ele não nos criou para ser.


A nossa identidade e a nossa vida não deve estar em padrões que não vem de Deus, não fomos feitas para cabermos em caixas com fatores predeterminados. O Senhor nos chama para sermos livres nEle.


Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1


Além de render nossos pecados ao Senhor, devemos abraçar o chamado de sermos quem Ele nos fez para ser, e nos livrarmos das comparações que nos tiram o foco e trazem sofrimento. Também devemos ser mais misericordiosas com os nossos irmãos e irmãs, assim como o Senhor é compassivo conosco. Não é razoável que lancemos tantos jugos pesados nos nossos companheiros de jornada. Todos pecamos e devemos nos exortarmos em amor e olharmos para Cristo, o nosso elo perfeito.


Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Colossenses 3:15-16.


A minha oração é para que o Senhor nos capacite a olharmos e valorizarmos a porção única que Ele dá a cada uma de nós. Que possamos abraçarmos a identidade de filhas amadas de um Pai misericordioso e que possamos também sermos compassivas e misericordiosas com todos ao nosso redor. Que o Senhor seja glorificado em nós, apesar de nós. Amém!

Comments


bottom of page