Buscar

04 - Paz para recomeçar

Depois desse ano louco que foi 2020, é normal que tenhamos um receio ou até mesmo medo do que 2021 nos reserva. Nós, que cremos e vivemos o Evangelho, sabemos que as coisas não vão melhorar. A Palavra do Senhor tem se cumprido a cada dia, e precisamos estar cada vez mais firmados nela e sensíveis para os direcionamentos do Espírito Santo em nossa vida.


Mas não quero lhe deixar ansiosa com o que está ou não nos aguardando, e sim trazer paz para o seu coração, pois é isso que mais precisamos: a paz que excede todo entendimento e que nos guia todos os dias. E com a chegada de um novo ano, vem a oportunidade de recomeçar e dar o pontapé para algo que não foi possível no anterior.


Embora recomeços sejam maravilhosos, eles também são assustadores, pois nos fazem sair da zona de conforto e dar um salto no incerto.


Mas recomeçar com o Senhor ao nosso lado é ter a certeza de que tudo ficará bem mesmo tendo ciência de que os dias serão difíceis. Recomeçar com o Senhor ao nosso lado é exercer nossa fé e confiança de que tudo está no controle de Suas poderosas mãos, e melhor do que eu e você, Ele sabe muito bem o que está fazendo, afinal, antes da chegada de 2021, Ele já sabia o que iria acontecer.


Portando, tenhamos paz e alegria para recomeçar! O novo de Deus virá, assim como o começo de um novo ano. Não tenha medo! Ainda que o cenário não seja o mais favorável e agradável, apenas confie e continue caminhando ao lado do Eterno, sabendo que o melhor está por vir.


E lhe digo isso porque essa tem sido minha esperança e tem me movido todos os dias: a confiança e a certeza de que Jesus (o melhor) está por vir, e quando esse dia chegar eu serei mais do que completa, serei transbordante! Isso me alegra!


“Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos (...). Grande paz tem os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.” – Salmos 119: 162, 165.


Alegre-se nas promessas que Ele nos deixou e ame essa palavra que nos dá paz. E essa paz lhe dará um coração tranquilo que sabe que não precisa ter medo para recomeçar e avançar a cada dia.


Coloque seu futuro nas mãos do Eterno, descanse, pois Ele sabe o que será melhor para você nesse ano e no resto de seus dias. Ele será a tua sombra, teu escudo, teu amparo, teu consolo, teu guarda, e estará ao seu lado todos os dias em todos os minutos, quer eles sejam alegres ou não. Ele será a renovação da tua força e a luz do teu caminhar.


Quero lhe convidar para meditar em uma palavra e fazer dela sua oração para que você não tenha medo desse novo ano, mas sim confiança naquele que planejou absolutamente TUDO!


“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá; nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua a saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” – Salmos 121.


Por Karina Marques